Parabéns Mamãe !

outubro 5, 2010

E neste ano mamãe inovou e não viajou na data do aniversário. Como ela tem tudo e traz muita coisa de fora quando viaja, acabei comprando uma caixa de trufas na cacau show. Será que ela gostou? Espero que sim 🙂

Sabado passado fui fazer o meu cabelo e desta vez mudei de tecnica e de cabeleireira. Eu sou assim, as vezes me dá uma loucura e faço tudo diferente. Sei que deveria fazer isso mais vezes , ficar acomodada não é muito legal.

Eu passei o dia no salão (e nem noiva eu era kkkk), entrei as 11:30 da manhã e sai de lá as 20 horas !!! Não , vc não leu errado, demorou tudo isso mesmo. Se alguém disser que tem mais cabelo do que eu está mentindo. Eu odeio ficar no salão, só vou quando realmente a coisa esta feia mas sai de lá super feliz com o cabelo lisinho e cortado no ombro.

Meu baby está quase do meu tamanho e agora está calçando o mesmo que eu !!! Eu fico impressionada como o tempo passou tão rápido. E ela é linda, tão vaidosa, tão alegre e  tão adolescente kkkk. A paixão do momento é o Luan Santana. Ela acha ele lindo e adora as músicas dele e eu que nem sabia quem era. Tapada eu ! Ele canta música sertaneja mas para mim é um forró. Não sou muito fã deste tipo de musica mas com filho a gente aprende ouvir estilos diferentes e no fim acaba curtindo tb.

Fotinhos recentes…

bjs,

TS

Anúncios

Cenas de capitulos passados

setembro 5, 2010

Quase dois meses sem postar nada.Afe! Será que vou lembrar de tudo? Em julho meu baby ficou de férias e não quis fazer colônia de férias. Depois de uma semana em casa , ela ficou no maior tédio. Isso pq todas as amigas delas viajaram! Como esse povo viaja! Caraca será que as mães dessas crianças tem mais de 1 mês de férias no job ???

Agosto chegou e meus pais viajaram. Esse ano foram para o Canada e New York. Eles amaram e baby contou os dias, horas, minutos e segundos para eles voltarem. Eu aproveitei esse tempo para encher a casa !! Foram 4 encontros: 1 das amigas shitzu e 3 wii day.

Minha pequena curtiu 3 encontros mas logo no primeiro wii day ela tinha brigado com uma amiga e ficou no maior baixo astral. Meus pais ligaram quase todos os dias. Maior grude mas eu adoro. O unico perrengue foi o dodoi da pequena na ultima semana. Bateu um desespero e ela chorou, ficou em pânico ! Eu fiquei bolada mas com a minha calma consegui tranquiliza-la. No fim foi um inicio de resfriado que rapidinho foi embora.

Meus pais chegaram para animar a casa (fica maior silencio quando não estão aqui) e vieram carregados de presentes. Meu pai finalmente trouxe o home theatre e agora fica o dia inteiro ouvindo rádio e assistindo dvd. Ficou encantando com o surround ( e eu tb !).

Passada uma semana a rotina da casa já foi restabelecida. Só teve duas coisas ruins: minha mãe voltou a fumar e eu engordei horrores. Comi tanto chocolate …. mas ainda consigo comer mais kkkkk. Ah as fotos da viagem ficaram magnificas. Eles levaram a minha máquina fodástica e conforme previsto , a maioria das fotos sairam com foco.

No ultimo final de semana teve encontro com amigas de escola. Foi mto bom mas baby não curtiu mto não, pois não tinha ninguém da idade dela. Ela foi uma lady e aguentou firme 2 horas inteirinhas no restaurante. Hoje, sabado , fui andar de bike com ela até o clube. Ai como fiquei cansada! Deu até dor de cabeça ! Tenho que melhorar o meu condicionamento fisico !

inté,

TS

A vida é uma festa !

julho 5, 2010

E o sonho da Copa 2010 acabou !!! E pode acreditar que o que mais me entristeceu foi o fato de que não terei a folga no job na terça-feira. Tudo bem , não vou mentir que queria que o Brasil ganhasse mas eu tava contando com o “feriado”.  Agora no sabado foi só felicidade com a eliminação da Argentina de 4 a 0 para a Alemanha !!!

E no sabado teve a apresentação de inverno do baby no jazz e sapateado. E ela dançou tão lindo, arrasou geral!!!! Ela sempre fica nervosa pq falta muita aula do sapateado (sexta-feira a noite, ta explicado né?) mas deu um show. Olha o video do sapateado:

E no domingo, niver do papi !!! 74 anos e nem parece ! Teve almoço no gula gula com familia. Não foi no papa-fina, inacreditavel não? Advinha quem foi o responsavel pela mudança? Quem disse mano, acertou 🙂

bjs,

TS

Copa 2010 !!!

junho 21, 2010

E a copa do mundo começou! Primeira Copa na Africa, um momento histórico. Eu vi o tetra , o penta e quem sabe o hexa esse ano 🙂 Minha pequena assistiu o penta mas era tão pequenina que não se lembra de muita coisa. E ela fica tão nervosa ao assistir ao jogo e não para quieta. Nos dois primeiros jogos vieram um casal de amigos, João e Nadja e no ultimo teve o reforço da Cecilia, mega amiga de Bibi.

O mano para variar vai assistir com os ricos e famosos kkkkk muito glamour para o meu gosto. Eu curto mais assistir em casa sem frescura, livre para xingar juiz, jogador e treinador (coitados!) e poder ficar bem a vontade. Queria que tivesse mais gente reunida mas a maioria não tá afim de pegar transito rsrsrs. Entendo né?

O primeiro jogo não tirei uma fotinha sequer, no segundo a bateria da maquina arriou mas felizmente a maquininha ultra mega portatil 0800 que mano ganhou e deu para papai salvou a pátria rsrsrs. Os dois primeiros jogos papamos a coreia do norte e a Costa do Marfim (Uhu!)

Proximo jogo:  sexta-feira. Vou assistir no trabalho assim como a maioria que não foi liberado. O judiação !!!

bjs,

TS

Churrascão do Victor

maio 31, 2010

familia totally ripinica

Veio o boletim  e foi tudo nota 7 para cima. Fiquei tão feliz ! Nos testes ela foi bem e isso contribuiu muito no final. Fiquei aliviada e ela também. Tomara que ela não minta mais sobre as notas.

Mas voltando ao assunto do post… fim de semana retrasado foi niver do primo com direito a churrascão. Comi muito , muito mesmo. A comilança começou as 3 horas e só terminou as 8:30;  eu só fui ter fome as 2 da manhã ! E que churrasco bom ! E o apê do Primo é fofo, arrumadinho (mérito da Fabiana , né? ).

Amei a mel, cadelinha vira-lata muito fofa do primo, um doce. Filha se esbaldou, correu, comeu, brincou e fofocou. Meu outro primo, o sumido, apareceu por lá, minha filha nem reconheceu ahahahhaha. Mas foi ótimo, só faltou minha afilhada querida para animar ainda mais o dia.

Eu adoro esses momentos totally family 🙂 Levei a máquina fotográfica fodástica para fazer fotos fodásticas 🙂

Esse findi filha foi para a casa do pai, bua ! Mas só foi de tarde no sábado pq de manhã teve olimpiadas, tivemos que acordar cedo e 7 horas estavamos na escola. Imagina se o pai iria acordar cedo rsrsrsrs, mas sabe que eu amo cada minutinho a mais que ela fica comigo.

E lá vem um feriado ! Viva ! Tomara que faça sol 🙂   To com saudade da minha afilhada baby Maria Clara. Tenho que visita-la e levar a máquina para tirar fotos !!! Ah ela vai ganhar um irmão, muito legal !!! Imagina que no final do ano teremos um novo baby na familia !!! Que venha com muita saude e lindão como minha afilhada 🙂

Para variar um post com monte de assunto ahahahhaha

bjs,

TS

Desabafo !!!

maio 12, 2010

No feriado viajei e filha foi toda feliz. Algo já me dizia que a semana de prova ia sair prejudicada com esse passeio e não deu outra. As provas foram na segunda e voltamos no sabado mas nem assim ela estudou e se ferrou na maioria das notas.

Ai veio o pior , mentiu e escondeu as notas de mim. Imagina se não ia ficar sabendo. Fiquei uma fera e por muito pouco não foi uma briga daquelas. Vó e Vô ficaram com pena e aliviaram, entendo né, a briga quem dá é mãe mesmo.  E para não ser injusta me isolei. Mas é dificil , viu? Fiquei com pena dos meus amigos que tiveram que aguentar o meu desabafo. Coitados rsrsrs.

Mas eu briguei com filha, foi bem light, acho que devia ser mais dura pois a minha fama entre as amigas de sof é de mãe molenga. Eu gosto de fazer tudo pela minha filha mas quando acontece algo assim eu fico mto brava. Quero poder confiar nela. Isso é fundamental e faz parte do carater da pessoa.

Eu fiquei mto decepcionada, triste mesmo, baby notou mas será que ela irá mudar? As vezes fico matutando o que estou fazendo de errado. Um monte de coisas, eu sei  mas eu estou tentando, é tão complicado educar. E o pior que isso já vem rolando desde que ela tem uns 7 anos. Eu brigo , falo e no ano seguinte tudo acontece de novo.

Só quando não estou trabalhando e fico em casa é que ela estuda. Mas eu não posso ficar sem trabalhar. E agora? Mas sabe a maioria das mães trabalham e os filhos estudam. A responsabilidade faz parte da maturidade da pessoa. Ai to perdida. De um jeito isso vai ter que dar certo e espero que não seja ela se ferrando e perdendo o ano. Ai como fazer que ela entenda a importancia de estudar?

Aos pouquinhos vai , eu sei que vai…

TS

Meu dia :)

maio 11, 2010

E domingo foi o meu dia !!!!! Como todo ano a familia se reuniu para almoçar fora. Ninguém conseguiu reservar restaurante nenhum mas no fim demos uma sorte daquelas e conseguimos uma mesa sem ter que esperar em fila. Um máximo, um presentão para familia.

E o dia foi feio, com mta chuva mas foi ótimo rever os primos queridos e os babies da familia. Tenho que comentar que a fome da familia aumentou pois agora não sobra um pedaçinho de carne para o dog da prima, este ano Lucky deu azar e ficou sem filet rsrsrsrs tadinho !!!

Depois todos foram lá em casa e comeram o bolo. Terminamos e ficamos de papo até de noite. Pena que passou rapidinho. As fotos foram poucas e não ficaram boas. Tenho que retomar meu lado fotografa professional tabajaras pois senão o ano de 2010 ficará sem um registro decente da familia ripinica.

bjs,

TS

A primeira depilação

maio 3, 2010

Ai gente, hoje Sofia fez a primeira depilação nas axilas. Eu usei aqueles cremes depilatórios pois cera quente aos 10 anos acho mta maldade. E ela ficou toda feliz em se livrar daqueles pêlos enormes. Realmente, não dava mais para esperar.

Eu fiquei na maior dúvida  pois eu sempre raspei as axilas e acredita que não achei mta coisa na internet sobre os cremes depilatórios? Pois é mas como não vi outra opção testei meio no escuro. Agora é torcer para dar tudo certo. No teste do braço não deu alergia .

Meu bebê ta crescendo !!!

feriadão em Búzios :)

maio 3, 2010

Quem me conhece sabe que não sou muito de agitar as coisas. Por mim fico em casa , dormindo na minha caminha, no conforto do meu “lar”. Mas Sofia gosta de uma badalação , de conhecer novos lugares, de se juntar com a galera ahahhah. E eu tenho uma amiga que é assim e a filha dela é da sala da Sofia.

No feriadão passado, essa minha amiga me liga a meia-noite de quarta -feira perguntando:”Vamos para Búzios?”. Eu não levei muita fé não, pq achei que não iriamos conseguir uma pousada. Mas na quinta-feira de manhã, já estavamos no arruma mala  para desbravar Buzios.

E tirando a cama da pousada que me destruiu, o resto foi muito bom. Viajem de ida sem engarrafamento. Curtimos dois dias inteiros de praia com sol. Fomos nas rua das pedras e comemos muito. Sofia era só felicidade e eu tb claro. MAs eu tive que fazer um certo esforço ahhaha. Primeiro pq não sou muito fã de praia, segundo pq não consegui dormir na primeira noite e na segunda dormi mto pouco, terceiro a comida me fez mal …

Todo dia de manhão já acordava entoando o mantra do dia: “Vou passar um ótimo dia” , e não é que deu certo. A unica mudança de planos foi a volta antecipada no sabado, e eu me dei bem com essa pois não peguei engarrafamento na volta e a minha amiga ficou 5 horas no dia seguinte.

Fotinhos

Ótima viagem e ótima companhia !

bjs,

TS

Coisas novas e coisas antigas

abril 13, 2010

Tanta coisa mudou. Eu mudei de emprego, você cresceu, eu engordei, você perdeu várias roupas e eu também. A vida as vezes é tão corrida… queria poder mandar o tempo ir mais devagar. Felizmente, o que mudou foi para melhor !!! Meu novo emprego fica bem pertinho de você. Agora ganho um pouco melhor e tenho um horário de trabalho bacana. Agora é batalhar para ficar bastante tempo neste novo job. E ele está sendo um desafio pois tenho que aprender a fazer coisas que nunca fiz.

Nesses ultimos 2 meses , vc cresceu muito, mas mto mesmo !!! Está quase do meu tamanho, e não é exagero , não. Está com exatos 1,45 cm. Os sapatos agora são no numero 34 , somente 1 a menos do meu. Continua magra, mas agora não tem mais corpo de criança. E fica preocupada , achando que vai ficar gorda. Vai ficar não filha mas se parar de comer bala, mal não vai fazer 😉

Nesta fase , você adora cantar, fazer videos e fotos mega fashion. Adora ser a pop star. Agora estudar continua sendo um problema. Eu também não era muito de estudar mas não sofria tanto na hora do estudo. Vc entrou na fase que tudo está ruim. O cabelo tá ruim, a roupa está ruim, o sapato não está bom, fica horas se arrumando. É um troca troca de roupa… Ah se vc soubesse como chama a atenção de todos. E não é só pela sua beleza mas também pela sua segurança, pelo seu estilo e pela sua doçura.

Bom, a doçura nem sempre pois as vezes vc solta os cachorros que fica dificil de conversar. É a adolescencia chegou. E junto a primeira festinha boate. Foi no hard rock. Ficou tão animada. Ai adoro curtir esses momentos. Filha eu te adoro e vc nem imagina o quanto. Sou a sua maior fã.

bjs,

TS