Archive for the ‘bike’ Category

Curtindo o RJ

junho 1, 2009

No final da semana passada comecei a ficar resfriada de novo ! Desta vez nada de antibiotico. Curada, vamos ver se agora eu fico um tempo sem ficar doente. O problema é o ar condicionado do job que funciona a todo vapor na minha direção.

Sexta-feira, foi um dia bem especial para Sofia, ela foi para a festa do pijama da amiga da escola. Seria um evento normal se não fosse a criatividade da mãe dela. Eu admiro muito ela, uma mãe criativa, animada, sempre inventando coisas diferentes para fazer e está sempre de bom humor.

Imaginem todas as meninas dormindo na sua casa, são 15! Isso mesmo ela levou as 15 meninas para a festa do pijama. Até aí , a novidade fica pela quantidade de crianças mas para tornar o dia inesquecivel ela contratou uma limousine para levá-las da escola até em casa. As meninas surtaram ! Sofia me ligou e eu quase não conseguia escutá-la de tanta animação. Ela disse que vai mandar as fotos. Tomara!

No dia seguinte fui buscá-la na festa e ela estava eufórica. Aliás todas as meninas estavam. Ah e Sofia já declarou : quero uma festa do pijama! Primeiro ela disse que iria fazer na casa do pai pois é grande e caberia todo mundo. Tadinha… eu já disse que não dá, primeiro pq acho dificil as mães liberarem as filhas irem para casa onde só tem o pai ( que ninguém conhece ) e ainda mais para uma casa no Maracanã.

Ai já viu né, Sofia disse na hora: então vai ser como? Eu fiquei quieta pq 15 meninas mais dois cachorros lá em casa não dá! O apê não é pequeno mas está longe de ser grande para comportar essa tropa. Além do mais o prédio não tem um play com espaço, piscina e brinquedos como o da amiga. Deixei a ideia para amadurecer…

E no sabado mesmo tivemos outra festa. No começo Sofia não queria ir pois estava cansada e pq todas as amigas disseram que não iriam. Quando ela falou isso já entendi a mensagem e na hora disse que iriamos sim. Quando chegamos lá não deu outra, as meninas não foram. Fiquei triste e a aniversariante também. Acho tão chato isso. Imagina que elas não foram pq disseram que festa no play é chato. Onde fica a amizade nesse momento?

Mesmo tendo somente 3 crianças da escola, a festa foi animada e Sofia no final curtiu bastante. Eu cheguei em casa já pensando em descansar e comecei a assistir um filme na televisão.  Toca o cel, Nat na linha, vamos sair? Hein! Olho para o relógio e já eram 10:30. Não deu tempo nem de pensar e já fui convocada a ir rsrsrs.

Me arrumei e coloquei Sofia na cama que neste momento já dormia um sono pesado. Destino: Rio Scenarium.  Quando chegamos lá perto da meia-noite, a fila era enorme. Bizarro! Por mim tinha feito sinal para o primeiro taxi e iria embora. Mas Nat e João firmes e fortes me convenceram a ficar e pasmem, eu fiquei! Tô velha para esse tipo de coisa.

Depois de 1 hora de fila (Ui!) entramos finalmente no local. Música boa , espaço legal, pessoas bonitas e animadas, é valeu a pena! Dançamos por 2 horas e quando já passava das 3 horas resolvemos ir embora. Saldo positivo !

O domingo foi para descansar! A tarde andamos de bike na Lagoa e desta vez eu levei a máquina ! Ah acho que não ia ter foto né? Tem sim! Ah tempos que queria fazer isso mas sempre esquecia. Uma pena que agora está escurecendo cedo…

1

5

8

Olha como escureceu rápido !

6

2

Sofia não gosta de tirar foto mas quando peço para fazer algo diferente ela topa na hora. Foram umas 20 tentativas até conseguir uma em que ela estivesse no ar no momento do salto.

3

4

Ah eu tenho uma foto assim e dei a ideia dela fazer também. Ela se amarrou mas ficou com medo da arvore quebrar, imagina se com esse peso pluma daria para isso. Eu queria que ela subisse na árvore , ela até tentou mas ficou ressabiada de cair e não quis.

Tudo que é bom dura pouco e mais uma semana de job se inicia…

bjs,

TS

Anúncios

Já é um começo…

fevereiro 16, 2009
)

Eu ando de bike 🙂

O lance do horário do job foi parcialmente resolvido (ai!). A resposta foi: não é o ideal mas vamos tentar, procure fazer o horário de 8 as 17  (tradução:  vou fazer um favor a você e tentar mas …). Esse mas é que é o problema, por enquanto estou conseguindo entrar e sair bem proximo do horario procurando fazer 8 horas por dia, nada a mais e nada a menos.

Esse final de semana Sofia ficou comigo novamente (a-mei!). O pai enviou um comunicado por e-mail avisando. Tudo bem que eu só pude ler o e-mail na sexta a noite …

No sabado ficamos na luta do estudo. Parte complicada e eu confesso que a minha paciência não esta essas coisas. Teve scrop da tchurma de mommys e aproveitei para fazer mais duas páginas scrap do album da Sofia bebê. Sofia fez uma página linda, é uma pena que ela não aguente ficar mais do que 10 minutos fazendo a mesma coisa. Acabamos que não saimos durante o dia.

A noite fui ver o nós na fita no vivo rio. Eu ri demais com a peça, mas definitivamente odiei o vivo rio. Na primeira vez que fui fiquei de costas para o palco e desta vez fiquei de frente mas ainda assim achei desconfortável. Pouco antes do espetaculo senti vontade de ligar para sofia e dar  Boa noite, achei estranho sentir isso pois fiquei o dia todo com ela. Será a culpa ?

De manhã fiquei sabendo que teve um pequeno stress por conta do dvd da sala. Vai dizer que mãe não tem poderes telepáticos? Na hora fiquei triste em saber disso. Gentem sou mãe do signo de Câncer com ascendente em câncer e lua e sol em câncer !!!! Sou extremamente caseira, protetora e guardiã eterna de mágoas. Afe muita terapia para mudar isso…

Ai para melhorar o astral fui andar de bike com Sofia e finalmente levei a máquina ! No alto do post , eu e minha bike novinha e linda! Foto tirada pela minha filhota, ela arrasa na fotografia (babador pf?).

Amo tudo isso

Amo tudo isso

A tarde fomos ver a exposição de VIK Muniz no MAM. Eu gostei bastante das obras mas eu queria ver uma original !! Ia ser o máximo e as crianças iriam delirar. Maluca eu ? Imagina ! Já pensou a série imagens a partir de brinquedos…

Vik Muniz , eu fui !

Vik Muniz , eu fui !

A foto acima foi no jardim do MAM e tem Daniel, Mãe e Pai e Sofia a caminho da saída, nem preciso dizer que ninguém quis posar para uma mísera fotinho. Ah tenho que contar que a cada dia que passa mais tensa fico quando saio com meu pai dirigindo. É de surtar qualquer um. Ele está com catarata, teima que enxerga  mas não consegue ler legenda da tv (como?), faz uma penca de barbeiragem e minha mãe é stress total, grita, xinga, reclama, ri e no final tenho certeza que familia mais ripinica que a minha não tem !

A noite para fechar com chave de ouro fomos para a casa do Mano tomar banho pq o gás lá de casa pifou. É claro que saímos na hora que o afroreggae terminou na praia e pegamos um engarrafamento daqueles ! Ia ter graça se não fosse assim?

comer ,comer para poder crescer ... só se for para os lados rsrsrs

comer ,comer para poder crescer ... só se for para os lados rsrsrs

Foto acima é um registro surtado na hora do almoço com o meu papai ! O vô da Sofia ou o Vô que passeia com a cachorrinhas (frou e lo). O que uma fila não faz….

E mais uma semana madrugando! Agora vou acordar com o dia claro, o horário de verão acabou 😦

bjs,

TS